quarta-feira, 14 de abril de 2010

Japão

Quando eu era pequena, achava que, se cavasse um buraco muito fundo, chegava no Japão. Mês passado, com avião e sem buraco, fui a Tóquio pela primeira vez. Na hora de fazer a mala, pensei: "Ah! Vou levar um monte de coisa maluca pra me montar". Pra que, né? Ao me olhar no espelho do hotel, amarelei.

Faltou coragem de ficar absurdinha. Mas foi só chegar no bairro de Harajuku pra me sentir careta. Os jovens japoneses vêem a montação como diversão, são mais livres para se vestir, não ficam muito preocupados com o que vão achar do visual deles. As Harajukus Girls e as Shibuya Girls são incríveis. Superbronzeadas, usam chinelinho sem meia e shortinho, apesar de fazer um frio "do pântano" (acostume-se com essa gíria porque eu vou usá-la bastante).

Toda semana tem umas "modinhas". As pessoas fazem fila nas portas das lojas para comprar a "peça", o "acessório" da semana. Eu mesma fiquei louca, desesperada, por um sapato amarelo - a modinha da vez. Detalhe superfofo: os casais jovens fazem compras juntos. Os meninos ajudam as namoradas e, na maioria das vezes, são mais abusados do que elas no jeito de vestir. Imagine se o nossos namorados agüentariam uma história assim... Arigatô. Um superbeijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário