quarta-feira, 14 de abril de 2010

Adeus às chapinhas


Veja o que meninas de cabelo enrolado precisam saber para fazer as pazes com os cachos e aposentar o guarda-chuva

Ana Clara Fernandes,, 19 anos, conta que teve a doença da chapinha da 8ª série ao 3º ano do ensino médio. "Acordava duas horas antes da aula para dar tempo de fazer escova e chapa, levava secador para a praia, deixava de sair, de andar na montanha-russa, de nadar, tudo para não estragar o cabelo liso", fala. "Um dia decidi que não dava mais para viver naquela doença. Como meu cabelo estava muito estragado, cortei em um bom cabeleireiro e passei a usar xampu específico para meu tipo de cabelo. Depois disso percebi que cabelo enrolado é fantástico, porque você pode variar a textura, o penteado."
O acessório preferido de Ana, atualmente, é o grampo de metal. "Você prende em rabo, prende a franja, faz coque. Não troco por nada."


Dicas para se dar bem com os cachos:

* Enquanto seu cabelo estiver úmido, fuja do vento. Se ele secar ao ar livre, ficará com muito volume.

* Compre um difusor, que você encaixa no bico do secador. Ele diminui o vento e deixa o seu cabelo seco e sem volume. Se você seca com secador comum, é como se seus cabelos estivessem ao vento. E você já sabe que esse é o "não pode" número 1.

* Prefira pentes de dentes largos, que não desfazem os cachos.

* Nunca (nunca, nunca, nunca) penteie o cabelo quando ele estiver seco. A não ser que sua intenção seja fazer um look poodle. Pente, só no chuveiro.

* Invista em xampus específicos para cabelos cacheados. Eles contêm substâncias que fazem com que os fiozinhos arrepiados baixem.

* Ativadores de cachos são uma grande invenção da indústria cosmética. Seu cabelo fica muito mais bonito molhado? Os ativadores de cachos deixam o cabelo seco tão bonito e ajeitado quanto o recém-saído do banho.

* Não tenha medo de desfiar o cabelo, desde que seja em um bom cabeleireiro e com alguémde sua confiança. Se o desfiado começa próximo à raiz do cabelo, ele tira volume e não aumenta, como muita gente pensa.

Com a onda anos 80, os cachos estão com tudo, com gente até querendo fazer permanente. Assuma os seus. Quanto mais valorizados, mais bonitos eles ficam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário