quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Bocão" volta a arrasar


A maquiagem estilo anos 80 explode em cores vibrantes e as bocas coloridas voltam à cena

É provável que você nunca tenha nem pensado em usar batom colorido, mas vá se acostumando com a idéia. As cores do verão são pink, roxo e laranja. Ninguém aqui está falando para você ir à escola com a boca toda acesa, mas para fazer um tipo a brincadeira das cores está súper em alta.

* Combine o batom com o tom da sua pele, não com o tom da sua roupa. Geralmente pessoas de pele clara ficam bem com cores cítricas e morenas e negras com cores puxadas para o marrom e vinho.

* O batom (e a maquiagem como um todo) fica mais harmônico se combinar com o estilo da sua roupa. Se você está com um look ultracolorido, pode apostar em um make alegre. Se for mais básico, segure a onda.

* Para o batom durar mais, passe um pouco de pó antes e depois de pintar a boca.

* Para não errar o contorno da boca, espalhe o batom no lábio de baixo e espalhe, com o próprio lábio, na parte de cima. Depois complete os buraquinhos que ficarem sem cor.

* Respeite o formato da sua boca: Se ela é reta em cima, melhor não tentar fazer biquinho-coração.

* Lápis de boca: esqueça. A não ser que ele seja e-x-a-t-a-m-e-n-t-e da mesma cor do batom, e você use-o só para ficar com o lábio mais delineado.


Que exagero!


A estética da década de 80 é de todas a mais exagerada em algumas línguas, como a sueca, a tradução exata para a palavra "brega" é a expressão "anos 80", mas é também a mais alegre. É bom poder esquecer por uns tempos as limitações do estilo básico e recitar o mantra da época: "Girls just wanna have fun" (garotas só querem se divertir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário