quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cabelo armado?

truques infalíveis para domar o cabelo volumoso



Se você detesta, abomina, odeia com todas as forças seu cabelo volumoso, não se desespere. "Hoje em dia há técnicas, produtos e químicas que resolvem qualquer tipo de problema", afirma o cabeleireiro Ricardo Cassolari, do salão L'Autre Femme, em São Paulo. Aprenda os truques e mantenha seu cabelo (e seu humor) sob controle

* Cabelo deve ser hidratado. Esse é o segredo número 1 de cabelo bem domado. Fios secos ficam sem forma e arrepiam com facilidade. Faça hidratação (pode ser em casa mesmo) uma vez por semana.

* Na praia, leve um creme indicado para o sol e passe sempre que sair do mar. Ninguém merece aquele cabelo todo seco e armadão!

* Atenção: desfiado não é repicado. Corte em camadas triplica o volume do cabelo.

* Vire adepta da escova, a alternativa ideal para quem gosta dos fios ajeitados.Chapinha é outra opção, mas só se for uma vez por semana, ou seu cabelo vira uma palha.

* Na hora da escova, puxe os fios para baixo e nunca para cima. Outra coisa importante: seque bem a raiz, senão o cabelo arma mesmo.

* Depois, ataque com um spray antiumidade, que ajuda o cabelo a manter-se liso, leve e solto, como você gosta.

* Se for apenas secar (sem escovar), use um jato fraco, movimentando o secador em círculos e ajeitando o cabelo para baixo. Nunca seque sacudindo os fios.

* Não dá tempo de secar? Então faça um coque e prenda com um ou dois grampos. "Quando secar, solte o cabelo", ensina Ícaro de Paula, cabeleireiro da Agência Gloss. "O efeito é semelhante ao de uma touca."

* Outra possibilidade para deixar os fios no prumo: divida o cabelo em mechas e torça rolinhos, como se fosse um dread. "Enrole uma mecha para a frente e outra para trás e espere secar", ensina Cassolari. "O cabelo fica lindo e sem volume."

* Não penteie o cabelo enquanto ele estiver úmido. Depois que secar, use apenas os dedos ou, na melhor das hipóteses, um garfo de madeira de dentes largos. Pente em cabelo volumoso é item proibido.

* Use produtos leave-in, que hidratam e dão consistência, deixando o cabelo mais pesado e definido.

* Musse também é uma boa opção para modelar e segurar os fios rebeldes. Prefira os sem álcool, que não ressecam o cabelo.

* Desfie o cabelo. Esse é o corte ideal para quem quer diminuir o volume. "Mas tem que ser com tesoura. A navalha arrepia os fios", explica Tiana Rodrigues, do salão L'Autre Fe

* Quem se incomoda com aquela situação indefinida do cabelo (nem cacheado, nem liso) pode optar por um relaxamento. "Existem produtos fracos, que não ressecam o cabelo e só alongam os fios, deixando um aspecto bem natural", garante Tiana.

* Esta você já sabe, mas vale a pena repetir: mantenha o corte em dia. Cabelo sem corte fica disforme e cheio de pontas duplas. É volume na certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário